Sim, por favor
Não, obrigado

Orações Favoritas

donate Books CDs HOME updates search contact

Orações Matinais e Vespertinas de
um Contrarrevolucionário


Plinio Corrêa de Oliveira

A pedido, o Prof. Plinio fez alguns comentários sobre uma boa maneira de um contrarrevolucionário fazer suas orações matinais e vespertinas. Por causa de nossa tendência a sermos dispersos na oração, ele considerou conveniente de tempos em tempos mudar a fórmula de nossas orações pessoais. Seus critérios para isso: devemos adotar uma nova fórmula quando nos sentimos inspirados a mudar ou achamos difícil focar na que estamos usando.

Aqui transcrevemos as partes essenciais dessas orações que ele então sugeriu.

A oração da manhã

A oração da manhã consiste no seguinte:

An illumintaed manuscript border
B011_Border.jpg - 51983 Bytes
B011_Border.jpg - 51983 Bytes
B011_Border.jpg - 51983 Bytes
I. Um ato de devoção, que se compõe de quatro atos:

1. Um ato de adoração. Imediatamente no início do dia, reconheço Deus como meu Senhor e meu Rei. Há uma beleza especial nesta primeira homenagem. É como o primeiro voo de um pássaro, ou o primeiro raio de sol ao amanhecer.

2. Um ato de ação de graças. Agradeço a Deus por me preservar da tentação ou do pecado durante a noite.

3. Um ato de reparação. Eu ofereço reparação por tudo o que tenho que lamentar em mim nesta noite; pelos pecados cometidos por outros nesta noite, por tantas outras pessoas que acordam sem reconhecer o que devem a Deus e à Sua Mãe Santíssima.

4. Um ato de petição. Peço as graças que precisarei para os perigos que enfrentarei durante o dia.

II. Um ato de oferecimento. Deus tem direito a tudo o que sou e faço. Eu ofereço meu dia a Ele através de Nossa Senhora, dizendo-lhe que concordo com o que ela quer de mim naquele dia.

III. Consideração da nossa vocação. Meu dia não pode começar sem lembrar minha vocação contrarrevolucionária. Por que estou me levantando? Para combater a Revolução. Acelere a vinda do Reino de Maria através das ações do dia que se inicia. Por isso, preciso pedir a Nossa Senhora as graças correspondentes à minha vocação. Peço-lhe que aumente minha devoção, minha astúcia, minha combatividade. Peço as graças de ser um guerreiro não só externamente, mas também internamente, lutando contra meu defeito capital. Peço ao Senhor que me dê a graça de amar minha vocação, os princípios que a fundamentam e as pessoas que nela são meus modelos.

IV. Um memento. Devo me lembrar das pessoas que lutam comigo, assim como das que não lutam. Devo pensar naqueles que estão recebendo todo tipo de ataques enquanto escalam a montanha da Contra-Revolução, e pedir agradecimentos por eles. Também devo pensar naqueles ao redor do mundo que são chamados a se tornarem lutadores como nós e rezar por eles. Eu não era um deles há pouco tempo? Se alguém não tivesse rezado por mim, qual seria a minha situação hoje?

Essas intenções podem nos acompanhar ao longo do dia. No entanto, se não tiver tempo para fazer uma longa oração, posso juntar todas essas intenções em uma única exortação, dizendo: “Oh meu Deus, todas essas intenções são minhas, mas tenho uma em particular que quero mencionar,” Então diga: “A cruz de hoje brilha diante de mim e estou disposto a carregá-la de boa vontade.”

É assim que começa o dia de um verdadeiro contrarrevolucionário.

A oração da noite

Há algo mais solene na noite do que no dia é uma imagem da morte, pois se fala da morte como a noite eterna. O sono é uma imagem da morte, da qual acordaremos no Juízo.

Por outro lado, a Igreja celebra muitas festas com grande pompa nesta hora, como o Natal e a Páscoa, porque a noite tem mais majestade, porque a luz nas sombras é mais esplêndida.

Mas também é verdade que à noite o corpo tende mais ao descanso e ao prazer. Portanto, a noite também apresenta uma ocasião para pecados terríveis. É também nessas horas que a Revolução faz suas tramas. Assim como de manhã combatemos nossa tendência animal de ignorar Deus, devemos fazer o mesmo à noite. Não devemos simplesmente ir para a cama sem reflexão prévia, dizendo a nós mesmos: “Não quero pensar em nada. Eu só quero dormir!”

Em nossa oração noturna devemos fazer o seguinte:

I. Devemos fazer uma avaliação do dia que passou.

No final do dia, nós, como escravos de Nossa Senhora, somos responsáveis perante Nosso Senhor e Nossa Senhora. Quantas graças aceitamos ou rejeitamos? Qual foi o bem que fizemos ou omitimos, o mal que evitamos ou permitimos? Analisando cada uma dessas ações, devemos agradecer a Nosso Senhor e Nossa Senhora pelo bem e nos arrepender do mal que fizemos naquele dia.

Devemos também considerar todos os avanços que a Revolução teve naquele dia e, na medida em que tivermos conhecimento deles, repará-los. A melhor reparação é sempre o desejo de destruir esse mal e sua fonte, a Revolução.

II. Considere os pecados que serão cometidos.

Devemos considerar os pecados pessoais e coletivos dos pecadores e as conspirações que os inimigos da Igreja farão naquela noite, e fazer uma oração de reparação por eles.

III. Devemos pedir a Nossa Senhora:

1. Que nos conceda um sonho que restitua nossas forças para seu serviço ou que lhe ofereça um sono aflito, se for para sua glória.

2. Que nos proteja das tentações e dos Demônios da noite.

3. Que ela assista aqueles que mais precisam, por exemplo, as pessoas que estão rejeitando a graça pela ação do Demônio e da carne ou pelos agentes da Revolução.

4. Ajude todos aqueles que lutam pelo bem.

5. Que ela nos conceda a graça de admirar a majestade e a bondade de Deus nesta hora em que todos dormimos e estamos a sós com Ele em silêncio imperturbável. É como se estivéssemos sozinhos em uma igreja vazia. É um tête-a-tête com Deus, quando sentimos o Seu olhar sobre nós.

6. Devemos oferecer a Nossa Senhora o nosso descanso noturno como testemunho do nosso amor à ordem, ao bem e à virtude e, portanto, ao nosso ódio à Revolução, ao mal e ao pecado.

Tendo feito esta oração, devemos dormir em paz.

Assim termina o dia de um contrarrevolucionário.

O repouso de um filho da luz é sem agitação ou nervosismo. O justo dorme com a consciência tranquila, sem angústias, porque as preocupações e os perigos não lhe podem abalar a confiança. Tema o pecado, mas não ao ponto do desespero. Sua confiança se reflete em seu sono tranquilo.

O sonho dos filhos das trevas é uma fuga da realidade. É o sono pesado de quem sonha apenas em dormir. É o sonho de quem vai para a cama e pensa: “Ah, minha cama! Que delícia!” Ele acorda atordoado e confuso, não como o filho da luz que acorda alegre e vigilante.

Postado em 8 de outubro de 2022

Our Lady of Fatima


burbtn.gif - 43 Bytes


Tópicos Relacionados de Interesse


burbtn.gif - 43 Bytes   A Importância da Oferecimento da Manhã

burbtn.gif - 43 Bytes   Novena Irresistível ao Sagrado Coração de Jesus

burbtn.gif - 43 Bytes   A Oração Abrasada pelos Apóstolos dos Últimos Tempos

burbtn.gif - 43 Bytes   À Santíssima Virgem do Bom Sucesso

burbtn.gif - 43 Bytes   A Oração da Restauração

burbtn.gif - 43 Bytes   Uma Oração a Nossa Senhora, Rainha dos Anjos, para Proteção


burbtn.gif - 43 Bytes


The Great St. Joseph



Orações  |  Religioso  |  Início  |  Livros  |  CDs  |  Procurar  |  Contacte-nos  |  Doar

Tradition in Action
© 2018-   Tradition in Action do Brasil    Todos os Direitos Reservados