Sim, por favor
Não, obrigado
Assuntos de Fátima
donate Books CDs HOME updates search contact

O Terceiro Segredo foi revelado? - III

Como a Missão do Profeta Elias

Homer Sweeney
Depois de apresentar A Mensagem de Fátima – o Terceiro Segredo do Vaticano - o Los Angeles Times relatou que os Católicos não são obrigados a acreditar em Fátima (26 de junho de 2000). O clichê familiar é: “É apenas uma revelação particular, então por que prestar atenção a Fátima e ouvir a palavra de Deus?” Na verdade, é esse tipo de atitude que muitos Católicos têm, então por que se preocupar com o Terceiro Segredo?

our lady fatima

A mensagem dela foi ignorada ...

É intrigante como eles encontram desculpas para não obedecer à palavra de Deus, para salvar suas almas, ir à igreja, receber a Comunhão, ir à Confissão e rezar o Rosário. Provérbios afirma: “Todos os que me amam, que me buscam, me encontrarão. Mas aqueles que me odeiam amam a morte.” (8:36)

Cardeal Joseph Ratzinger sublinhou este ponto longamente no relatório A Mensagem de Fátima que revelou o falso Terceiro Segredo. No entanto, o Cardeal tem o péssimo hábito de omitir fatos como as consequências da desobediência à ordem de Deus.

Jesus Cristo responde a tais omissões dizendo: “Ai de vós, Escribas e Fariseus hipócritas ... Serpentes, gerações de víboras, como escaparão do julgamento do Inferno? Portanto, eis que vos enviei profetas ... e alguns deles matastes e crucificastes, e outros açoitastes nas sinagogas e perseguiram de cidade em cidade.” (Mt 23:25; 33-34)

Precisamos ter cuidado porque, se for provado que a revelação particular é a palavra de Deus, Ele deseja que ela seja obedecida.

O Rei Luís XIV, assim como Luís XV e Luís XVI, tiveram 100 anos para consagrar a França ao Sagrado Coração de Jesus. Foi em 17 de junho de 1689 que Santa Margarida Maria Alacoque deu os primeiros passos para enviar sua revelação particular a Luís XIV.

A Ordem dos Jesuítas foi escolhida para espalhar essa devoção de Seu Coração e passá-la ao Rei. A mensagem não foi transmitida e a Companhia de Jesus foi dissolvida. Cem anos depois, Luís XVI perdeu sua coroa para a Revolução e sua cabeça para a guilhotina. Mostra o que acontece quando os Mandamentos de Deus não são obedecidos.

Em 1930, Pio XI ignorou o pedido de Deus em Fátima para consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Lúcia relatou a ira de Deus: “Faça saber aos Meus ministros que, visto que seguem o exemplo do Rei da França ao atrasar a execução do Meu pedido, eles o seguirão no infortúnio. Nunca será tarde demais para recorrer a Jesus e Maria.”

Como Elias, o Profeta

Nossa Senhora veio a Fátima em 1917 como o Profeta Elias para chamar os Católicos que já se afastavam do verdadeiro caminho, já caindo no caminho do Modernismo, heresias descritas pelo Papa São Pio X em 1903. Ela veio para nos chamar de volta a Fé de nossos pais. Devemos acreditar como nossos Pais na Fé acreditaram; devemos rezar como eles rezaram.

O último profeta que profetizou no Velho Testamento foi o Profeta Malaquias. No último parágrafo de seu livro, Deus diz: “Lembra-te da lei de Moisés, meu servo, que lhe ordenei em Horebe para todo o Israel com os vários estatutos e juízos nela contidos. Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, ou então irei e ferirei a terra com uma maldição.” (Malaquias 4:4-5)

elias

A mensagem do Profeta Elias foi ignorada ...
com terríveis consequências

No Antigo Testamento, o profeta mais perfeito depois de Moisés é Elias. Deus o enviou às dez tribos do norte de Israel quando se separaram após o pecado de Salomão. Jeroboão levou as tribos do norte à idolatria e ao adultério.

Deus enviou Elias para lembrá-los das leis de Moisés que eles estavam violando. Porque eles não o ouviram, eles foram destruídos pelos Assírios e espalhados em 722 a.C.

São João Batista foi enviado para vir no espírito e poder de Elias. Mais uma vez, os Judeus do tempo de Nosso Senhor não deram ouvidos à sua advertência de “arrependimento, pois o Reino dos Céus está próximo.” E assim, Deus golpeou aquele país com uma maldição, e em 70 d.C. o Templo foi destruído, o sacerdócio foi aniquilado e o povo foi espalhado pelos confins da terra: outra incidência da ação exemplar de Deus.

Deus trabalha de acordo com padrões estabelecidos que se repetem continuamente. Podemos esperar uma repetição do mesmo fenômeno antes da Segunda Vinda de Cristo. Alguém deve vir no espírito e poder de Elias. E assim foi Nossa Senhora de Fátima.

Usando o mesmo padrão, Nossa Senhora disse aos três videntes em 13 de julho de 1917: “Viram o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-los, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se o que eu peço for atendido, muitas almas serão salvas e haverá paz. A guerra [a Primeira Guerra Mundial] vai acabar; mas se as pessoas não pararem de ofender a Deus, uma pior [Segunda Guerra Mundial] acontecerá no reinado de Pio XI.”

“Ao ver uma noite iluminada por uma luz desconhecida, (25 de janeiro de 1938) saibam que este é o grande sinal dado por Deus que Ele está prestes a punir o mundo por seus crimes, por meio da guerra, da fome e das perseguições a Igreja e ao Santo Padre.”

"Para evitar isso, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e haverá paz; do contrário, ela o espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja.

“Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer e várias nações serão aniquiladas. Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre me consagrará a Rússia, que se converterá e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”

hawaii guatemala

Os vulcões do Havaí e da Guatemala são
sinais de um grande castigo que se aproxima?

Se a Igreja tivesse dado ouvidos às ordens de Nossa Senhora, o Terceiro Segredo nunca teria sido escrito pela Irmã Lúcia. Não teria havido necessidade disso.

Mas, em vez disso, os Papas não obedeceram às palavras de Nossa Senhora de Fátima. Consequentemente, teremos a punição: todos serão castigados e várias nações serão aniquiladas.

A Irmã Lúcia disse ao Pe. Fuentes em sua mensagem de despedida: “Não é minha missão apenas falar sobre os castigos materiais que certamente sobrevirão à terra se o mundo não rezar e fazer penitência. Não, minha missão é dizer a todos do perigo iminente, que corremos de perder nossas almas por toda a eternidade, se permanecermos em pecado.”

Ela estava nos alertando sobre a versão revelada do Terceiro Segredo que deve assustar e preocupar os Católicos se desejam salvar suas almas e deixar que a Mãe Santíssima os ajude.

Nossa Senhora disse a Lúcia que Deus estava dando dois últimos remédios ao mundo: O Santo Rosário e a devoção ao Imaculado Coração de Maria.

Sabemos qual será a punição e quais são os remédios ... O que fazemos depende de nós.

Continua

“Dada a atualidade do tema deste artigo (6 de junho de 2018), TIA do Brasil resolveu republicá-lo - mesmo se alguns dados são antigos - para benefício de nossos leitores.”

Postado em 6 de janeiro de 2021

Tópicos relacionados de interesse

Trabalhos relacionados de interesse


peccato redemptio

______________________